| |

Cristiano Ronaldo não é uma opção para o Real Madrid

Nas últimas semanas muito foi especulado sobre um regresso de Cristiano Ronaldo ao Santiago Bernabéu. O português quer sair da Juventus e, segundo a mídia européia, seu empresário já teria comunico ao Real Madrid. O problema é que segundo o Jornal MARCA, o clube merengue não pensa em tal possibilidade.

A pandemia mudou tudo, inclusive o futebol. Todo tipo de transferências é medido nos mínimos detalhes e, no momento, uma transação como a do português é muito difícil. O Real Madrid definiu suas prioridades, entre elas está a contratações de talentos emergentes, como Haaland e Mbappé, que possam marcar uma era no clube, assim como Cristiano Ronaldo fez.

Outro fator que colabora para a saída de Cristiano Ronaldo, é a situação econômica vivida pela Juventus. A equipe fechou a última temporada com um prejuízo de 113 milhões de euros, situação que levou o clube a reduzir os salários, sendo o de Cristiano o mais elevado da equipe.

Além disso, a decisão de Cristiano Ronaldo também passa pelo fator esportivo. Pela terceira temporada seguida, o português se viu eliminado da Champions League de maneira precoce. Muito por isso planeja voltar ao Real Madrid, onde teve bastante sucesso, especialmente na Champions League.