Robson perto de obter perdão da Rússia; ex-motorista de Fernando está preso há dois anos no país

Robson, cidadão brasileiro foi condenado a três anos de prisão, devido a tráfico de drogas, depois de ter entrado na Rússia com remédios da família do jogador. Após duas avaliações, o trâmite diplomático vai seguir agora para a última etapa e Robson pode ser liberto.

Assim sendo, falta apenas a assinatura do presidente Vladimir Putin para o cidadão brasileiro voltar a ter a sua liberdade. Isto porque o pedido de indulto, ou seja, perdão ao motorista vai chegar às mãos de Putin, em breve. Ainda assim, antes do presidente ter acesso ao pedido de indulto, o mesmo passou por uma comissão regional administrativa russa, cujos membros são políticos e representantes da sociedade civil, e o prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin. Felizmente, foi possível conceder o perdão nas duas etapas. Assim sendo, falta apenas o presidente do país dar o veredicto final.

Além disso, se obtiver o perdão, Robson pode voltar ao Brasil, sem ter qualquer pendência com as Justiças russa e brasileira. Este mês, fez dois anos completos de prisão do ex-motorista. Com isso, falta apenas um para ele cumprir a pena completa, que seria de três anos.

Foto: GE/Reprodução