Lionel Messi faz exigências para permanecer no Barcelona
O contrato de Lionel Messi com o Barcelona se encerra em junho de 2021 e o ciclo vitorioso dele na equipe Blaugrana pode chegar ao fim. Dessa maneira, o argentino já está pensando em possibilidades para seu futuro, se renova ou não o contrato com o clube espanhol. Assim, de acordo com o jornal “Sport”, Messi já teria apresentado uma lista de exigências para seguir na Espanha, onde está há 15 anos.
A lista de pedidos de Lionel Messi
Projeto vencedor: a primeira exigência, talvez uma das prioridades, seria um projeto vencedor. Nesse sentido, Lionel só seguiria no Barcelona caso fosse apresentado um projeto que o convença de que terá uma equipe competitiva. A intenção do argentino é brigar pelos títulos da Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. Assim, chegando ao final da carreira, o argentino quer jogar em uma equipe que lhe dê condições de conquistar mais títulos.
Financeiro e Infraestrutura: assim, existe a questão sobre o que o Barcelona poderá oferecer para que Messi siga em alto nível. Assim, a Copa do Mundo de 2022, no Catar, pode ser sua última pela Argentina. Sendo assim, ele quer saber o que o Barcelona pode lhe oferecer tanto financeiramente, quanto de estrutura. Em suma, o argentino poderá negociar o salário para os próximos anos e como a estrutura Blaugrana lhe permitirá se manter bem.
Contratações: por fim, além do projeto esportivo, as contratações também seriam um ponto levantado pelo atleta. Por fim, para que um esquema vencedor seja montado, alguns nomes de peso teriam que integrar ao elenco, seja de jovens, como Haaland, ou de jogadores experientes, como Aguero, Depay, Wijnaldum e outros. Sendo assim, pode ser que Joan Laporta consiga manter Messi em solos espanhóis por mais alguns anos e retome a expressividade do Barcelona no cenário europeu. Para isso, as contratações de Depay e Wijnaldum estão bem encaminhadas.