| | |

New York City rejeita proposta do Palmeiras por Castellanos

Nas próximas semanas, o atacante Valentín Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos, tem boas chances de deixar a equipe. No entanto, o destino do atleta poderá não ser o Brasil. Conforme publicado pelo Diário As, o clube americano rejeitou a primeira oferta feita pelo Palmeiras para contar com o atacante argentino.

Nesse sentido, o Verdão ofereceu 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões) para contar com 60% dos direitos econômicos do jogador. Além dele, outros clubes estão interessados no jovem argentino: o Sassuolo, da Itália, o Rayados, do México e o Santos, também do Brasil, já consultaram a situação de Castellanos. Além deles, o Girona, que faz parte do Grupo City, também está interessado no atacante.

Dessa forma, a proposta do clube paulista era para adquirir parte dos direitos de Castellanos, com pagamentos futuros. Sendo assim, o Grupo City continuaria com uma parcela do jogador e poderia lucrar em uma futura venda, enquanto o Verdão teria o argentino em campo. Em suma, o desejo do Alviverde era se aproximar cada vez mais do grupo que é dono do Manchester City, entre outras equipes no mundo.

Em suma, o argentino é visto como um atleta de muito potencial, tendo mercado no futebol europeu e sul-americano. Castellanos é presença constante na seleção sub-23 da Argentina. Além disso, é um nome importante para o futuro da equipe principal. Aos 22 anos, o centroavante fez sete gols em 29 partidas, na última temporada pelo New York City. Por fim, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, já deixou claro seu desejo de contratar pelo menos mais um atacante para o elenco.