Barcelona define futuro de Coutinho
O brasileiro pode aumentar a crise financeira dos Blaugranos e sua negociação parece ser viável nos bastidores do clube.
A contratação badalada de Philippe Coutinho em janeiro de 2018 teve grandes expectativas por parte dos torcedores. Apesar do crescente desempenho em seu início, gradativamente perdeu espaço e hoje é visto como um contratempo pelos catalães. Uma das justificativas, conforme o divulgado pelo Sport, é o alto custo pós-compra.
Participado de 90 jogos pelo Barcelona, Coutinho caso alcance a 100 participações exigiria aos Blaugranos pagar cerca de 20 milhões de euros ao Liverpool. O acordo selado em sua transferência dividiu o valor enxuto de 145 milhões de euros em metas a serem compridas ao longo do contratos de 5 anos. Assim, a péssima condição financeira do clube catalão agravaria ainda mais as dívidas a curto e médio prazo.
A temporada de Coutinho é afetada por uma série de lesões. A mais recente o brasileiro rompeu o menisco lateral e a previsão de retorno é somente em meados de maio. Até o momento, com grande parte da época perdida, são três gols em 14 jogos e os catalães esperam a volta de uma das maiores contratações da história do clube para a reta final das competições.
Foto destacada: Getty Images