Milan tenta agilizar renovação de Donnarumma
O Rossoneri não se convenceu com a pedida de Donnarumma e inicia corrida contra o tempo para evitar perdê-lo a custo zero.
Gianluigi Donnarumma sempre se destacou desde jovem e atualmente é considerado um dos melhores do mundo da posição. Seu status o alçou no topo do mercado e, apesar de extrema identificação com o Milan, há grandes chances de deixar a Itália.
O contrato do jovem goleiro se encerra em junho deste ano, ou seja, poderá sair sem custos e assinar com qualquer equipe. O Milan, por sua vez, segundo a Gazzetta dello Sport, ofereceu uma última proposta de salário avaliada em 8 milhões de euros, porém o goleiro, representado por Mino Raiola, rejeitou a oferta e exige 10 milhões de euros.
Próximo de disputar sua primeira Liga dos Campeões na carreira, Donnarumma se vê cercado de grandes equipes com suas metas muito bem asseguradas. Assim, ficar de fora numa das mais importantes competições continentais não é o desejo da joia italiana.
Ainda assim, considera trocar de clube caso haja um contato. Enquanto não vem, o Rossoneri agiliza sua renovação o quanto antes e também visa a montagem do elenco visando o ganho de competitividade na próxima temporada.
Foto destacada: Getty Images