| |

Grêmio tentou envolver Jean Pyerre em negócio por Marrony

Fora dos planos de Renato Portaluppi, o Grêmio está buscando alternativas para negociar o meia Jean Pyerre. Anteriormente, o clube gaúcho envolveu o atleta junto com uma quantia financeira para tentar contratar Claudinho, do RB Bragantino. No entanto, o Massa Bruta recusou a proposta, afirmando que o jogador só sai do clube se for para a Europa.

Sendo assim, após ter os planos frustrados, o Imortal tentou envolver novamente o atleta em um negócio, dessa vez seria de troca. Assim, os dirigentes gremistas buscaram a contratação do atacante Marrony, do Atlético-MG. O jovem de 22 anos também já está sendo observado pelo Olympique de Marseille, da França, comandado por Sampaoli. No entanto, o Galo não topou a negociação com o clube do Sul.

Nesse sentido, em cinco partidas na atual temporada, Marrony já marcou três gols. Na temporada passada, o atleta marcou o dobro de gols, mas em 35 partidas. Sendo assim, a evolução do atleta chamou a atenção do Grêmio. Porém, o Atlético-MG vê um grande futuro do atacante e planeja uma venda futura para a Europa, que lhe renderia uma alta quantia.

Por fim, após a inviabilização do negócio, o Fluminense voltou a tentar a contratação de Jean Pyerre. Ao contrário do caso com o Bragantino, o meia já teria aceitado se transferir para o clube carioca. No entanto, o Grêmio tem insistido que o objetivo é a venda do meia. Em síntese, a intenção da diretoria carioca é contar com o reforço para o início da Conmebol Libertadores. Uma das grandes promessas do Imortal, Jean Pyerre perdeu espaço após as críticas de seu pai ao técnico Renato Gaúcho, na temporada passada.