“Quem não está aproveitando sinto muito, mas terá que ficar pelo caminho”, diz Silas após empate com Tupi
A fase não está nada boa para o Avaí. A partida de sábado de noite – realizada no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, às 21h – não foi favorável para nenhum dos dois times. Um quer se afastar da zona de rebaixamento, o outro quer sair da mesma, e o empate não mudou em nada suas posições na tabela.
O jogo começou equilibrado, de certa forma, porém desfavorável para o time da casa, que aos 15 minutos precisou fazer duas substituições. Hiroshi e Henrique sentiram dores musculares e saíram do jogo, sendo substituídos por Thiago Silvy e Jonathan.
Aos 21 minutos, Douglas chutou ao gol, mas Renan defendeu. Thiago aproveitou o rebote do goleiro e cruzou para Jonathan, que chutou de primeira, fazendo um belo gol e abrindo o placar. Logo depois, William desperdiçou uma boa chance de empatar o jogo. Rômulo cruzou, e W9, de dentro da pequena área, chutou por cima do gol.
No segundo tempo, Silas mexeu no time, tirando Célio Santos e Braga, para a entrada de Capa – que aliás fez sua estreia no time – e Caio César. O Leão teve mais oportunidades e controlou mais o jogo. O empate veio dos pés de Rômulo, aos 15 minutos, quando Jajá deu um lindo passe para o atacante, que dominou e chutou ao gol.

No final da partida, Silas falou em sua coletiva que xingou todos os jogadores no intervalo.
-[…] Não dá para tomar gol assim, temos que crescer no campeonato. Se a gente perdesse, tinha que dar soco um no outro, porque estaríamos na zona de rebaixamento. – Comentou.