Nessa Páscoa, vamos relembrar alguns chocolates que o Santos deu nos deu nos adversários durante a década passada!
Portanto, confira a lista de alguns deles:
Santos 10×0 Naviraiense (2010)
Primeiramente, em 2010, o Santos conquistou seu primeiro título de Copa do Brasil. A competição ficou marcada pelos dois jogaços com o Vitória na final.
Contudo, durante a primeira fase da competição, o Peixe enfrentou o Naviraiense-MS e aplicou a segunda maior goleada da história do torneio: 10 a 0.
Assim, o Santos deu um show na Vila com direito a três gols de André e dois de Madson. Além deles, Neymar, Marquinhos e Ganso também marcaram.
Santos 8×0 Bolívar-BOL (2012)
O próximo chocolate do Santos na década aconteceu pelas oitavas-de-final da Libertadores de 2012.
O então técnico do Bolívar, Ángel Guillermo Hoyos, disse que não conhecia Neymar no primeiro jogo do confronto, que terminou em 2 a 1 para o time boliviano.
Na oportunidade, Neymar foi caçado dentro de campo sofrendo inúmeras faltas duras e também perdeu um pênalti. Mas, ao final do jogo disse que “na Vila eles vão ver”.
Dito e feito. O Santos massacrou o Bolívar na Vila Belmiro por 8 a 0 com direto a um show do “Menino Ney”.
Dessa forma, com 2 gols de Elano, Neymar e Ganso, além de Alan Kardec e Borges também terem marcado, o Peixe aplicou uma das goleadas mais humilhantes da história da Libertadores.
Santos 5×1 Corinthians (2014)
Um outro chocolate santista foi aplicado no rival paulista Corinthians, em 2014, pelo Campeonato Paulista.
Santos e Corinthians faziam o primeiro clássico do ano e o jogo, assim, já vinha cheio de expectativas.
Acabou que o jogo correspondeu e ficou marcado na história: 5 a 1 para o Santos. Com gols de Arouca, Bruno Peres, Thiago Ribeiro (2) e Gabriel Barbosa, o Peixe aplicou uma goleada no Corinthians que não perdia por esse placar desde 2005.
Santos 4×0 Flamengo (2019)
Esse chocolate do Santos é mais recente. Aconteceu na última rodada do Brasileirão de 2019.
No ano em que o Flamengo conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, então, eles eram considerados o time a ser batido no Brasil.
Dessa forma, o Santos de Jorge Sampaoli não tomou conhecimento do time de Jorge Jesus e aplicou uma goleada de 4 a 0, na Vila Belmiro.
Com dois gols de Carlos Sanchez, um de Marinho e outro de Sasha, o Peixe executou o campeão brasileiro e da América com o Alçapão lotado.
Santos 4×1 Grêmio (2020)
Então, para encerrar a lista dos chocolates, vamos voltar para a Libertadores do ano passado, nas quartas-de-final.
Assim, após empatar o primeiro jogo por 1 a 1, na Arena do Grêmio, o Santos veio para o segundo jogo com um resultado consideravelmente bom.
Contudo, os jogadores comandados por Cuca não entraram com o resultado embaixo do braço e aplicaram uma goleada nos gauchos: 4 a 1.
Dessa forma, com o gol de Kaio Jorge aos 11 segundos de jogo, sendo o gol mais rápido de um brasileiro na história da Libertadores, o Santos aniquilou o Grêmio na Vila e passou para a semifinal, onde também amassaria o Boca Juniors (ARG) e perderia a final para o rival Palmeiras, no Maracanã.
Os outros gols da partida foram marcados por Marinho, Laercio e Kaio, mais uma vez.
Vendo essas goleadas, qual é seu chocolate favorito que o Santos deu para seus adversários na década passada?