No dia de Páscoa, relembre 5 chocolates do Flamengo na última década
Páscoa é uma data de amor, família, paz… mas também de muito chocolate. No futebol, “dar um chocolate” significa golear o adversário, e o Flamengo colecionou goleadas históricas na última década.
Para comemorar o feriado, separamos as 5 goleadas mais marcantes do rubro negro na década, verdadeiros chocolates que levaram a nação ao delírio. Confira:
Flamengo 6×1 Goiás – 2019

A goleada que marcou o início do caso de amor entre a nação e Jorge Jesus. Com atuação impecável do trio Arrascaeta (autor de 3 gols), Gabigol (2 gols) e Bruno Henrique (1 gol), o Flamengo triturou o Goiás. E a goleada só não foi maior porque Tadeu, goleiro esmeraldino, estava inspirado.
Flamengo 4×1 Atlético Mineiro – 2011

É o bonde do Mengão sem freio! Um dos melhores times do Fla da última década, a tropa comandada por Ronaldinho Gáucho e Thiago Neves saiu atrás do placar contra o Atlético Mineiro e virou com 4 gols no segundo tempo. Pouco tempo depois, essa mesma equipe venceria o Santos naquele histórico 5×4 na Vila Belmiro.
Flamengo 4×0 Botafogo – 2013

Depois de eliminar o Cruzeiro com gol de Elias no finalzinho, o Flamengo foi para um confronto sem favorito contra o Botafogo de Seedorf nas quartas de finais da Copa do Brasil. O empate por 1×1 na ida dava ideia do equilíbrio das equipes.
Mas numa noite mágica de Maracanã lotado e Hernane em seu melhor momento, o Botafogo sucumbiu. Com 3 gols gols do Brocador, o time de Jayme de Almeida humilhou seu rival e seguiu a trajetória que culminou com o título da competição.