Crespo conta com jovem zagueiro como opção ao seu elenco
Recentemente o técnico Hernán Crespo pediu à diretoria a contratação de um zagueiro que atuasse pela esquerda. Pelo fato do São Paulo ter um orçamento curto para contratações essa temporada, a diretoria não conseguiu atender este pedido de Crespo.
Agora o argentino busca no próprio elenco nomes que possam atuar na função. Formado em Cotia, o jovem Luizão passou a ser uma alternativa para a diretoria. O atleta seria utilizado pela comissão técnica nos treinos comandados no CT da Barra Funda em meio à paralisação do futebol. Mas o jovem de 19 anos contraiu a doença e não conseguiu participar dos treinos mais recentes. Ele ficou mais de 14 dias afastado por causa do problema clínico.
O jogador foi reintegrado as categorias de base do São Paulo e tem feito trabalhos á parte em Cotia. Ele deve voltar ao CT da Barra Funda, local das atividades do elenco profissional, em breve.
Sem Luizão, Crespo testou Léo e Bruno Alves na função durante o período sem jogos no estado. Walce, recuperado de grave lesão no joelho, também receberá oportunidades da comissão técnica.
O São Paulo pensou em ir ao mercado da bola para encontrar um zagueiro. Sabino, que pertence ao Santos, é um nome que agrada à comissão técnica e ao restante do departamento de futebol. O atleta, no entanto precisará negociar a saída da Vila Belmiro para depois se transferir para o Morumbi, o que vai ser bem difícil.
O Tricolor também sondou o mercado sul-americano em busca de um zagueiro. A diretoria chegou a cogitar o pagamento de cerca de R$ 5 milhões por uma atleta da posição, mas fez revisão as contas e descartou investimento.
