Amorim ressalta momento do time: “Estamos mais preparados, não há medo nenhum”
A medida em que a época encaminha sua reta final o título português do Sporting segue cada vez mais se consolidando. A grande campanha é devido a sobretudo a regularidade, porém alguns lampejos são discutidos sobre os Leões ainda da temporada passada e é esse time que o treinador Ruben Amorim deseja se afastar ao máximo.
Em plena véspera do confronto contra o Moreirense, o jovem treinador explicou o contexto especial desta temporada em relação com a anterior e exemplificou as partidas frente a Porto e Benfica.
“São campeonatos diferentes. Na época passada, o Sporting não conseguiu fazer um ponto contra os grandes, este ano é o contrário, ainda não perdemos. Estamos mais preparados, vivemos momentos diferentes, temos um plantel mais equilibrado, não há medo nenhum”, disse na coletiva de imprensa.
Amorim também esclareceu o porquê de recuar quando se está na frente do placar em vários jogos: “Costumamos fugir para as zonas onde estamos confortáveis. Não é essa a nossa ideia, mas sentimo-nos confortáveis a segurar vantagens. Mesmo não pressionando tão alto, há certos jogos em que as equipes metem muitas vezes na construção, mas depois têm pouca gente na parte ofensiva para nos criar perigo.”
Por fim, ressaltou a equipe jovem que possui em mãos: “É algo que temos de crescer, faz parte da juventude da equipe. Sentimo-nos confortáveis, se calhar por isso é que às vezes acontece. Não é falta de intensidade. Não perdemos o controle do jogo, mas precisamos de tempo para crescer.”
Foto destacada: Getty Images
