Mais um empate: Botafogo fica no 1×1 contra a Portuguesa da Ilha
O Botafogo precisava de uma vitória para praticamente se garantir no G4 do Campeonato Carioca. O resultado, porém, foi mais uma vez frustrante: empate em 1×1, em uma péssima exibição coletiva e individual. Já é o quinto empate do Botafogo em apenas 8 rodadas do Cariocão.
O jogo começou fulminante: com apenas 30 segundos, Felipe Ferreira abriu o placar para o alvinegro em bela jogada de Marcinho e Babi. O Glorioso, no entanto, parou por aí. O que se seguiu foi uma dominação completa da Portuguesa da Ilha, que atacava constantemente e não deixava buracos na marcação. A Lusa chegou a ter um gol anulado e um jogador expulso no primeiro tempo.
No segundo tempo, Chamusca colocou Sousa no lugar de PV e Kayque no ligar de Babi, a fim de dar mais força física ao meio campo do Botafogo. O volante, inclusive, perdeu chance clara logo no início da segunda etapa. Porém, novamente, a Lusa dominou o jogo, desta vez sendo recompensada com o belo gol de Chay aos 28 minutos, que ditou o placar final da partida.
A equipe de Chamusca ainda tem muito a melhorar em todos os setores do campo. A torcida já se mostra insatisfeita nas redes sociais, tanto com o desempenho da equipe quanto com os resultados. Momentaneamente, o Botafogo se encontra no G4 da competição, porém pode ser ultrapassado amanhã por Fluminense e Madureira.
Créditos da Imagem: André Durão
