| | |

Luis Advíncula é oferecido ao Flamengo

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, da Goal, o lateral-direito Luis Advíncula foi oferecido a três clubes brasileiros. Assim, o atleta de 31 anos foi oferecido ao Flamengo, Internacional e Grêmio. Dessa forma, um dos pontos que pode pesar a favo da negociação é que o peruano tem o desejo de voltar ao futebol sul-americano na próxima janela de transferências

Nesse sentido, Advíncula agradou os três gigantes brasileiros, mas algumas particularidades impediram que as negociações fossem abertas e adiantes. Primeiramente, no Flamengo, o clube pesou o fato de já ter Maurício Isla, que defende a seleção chilena, em seu elenco. Dessa forma, o Rubro-Negro perderia os dois laterais de uma só vez nas datas Fifa, preferindo, então, dar oportunidades aos jovens Matheuzinho e João Lucas.

Foto: Getty Images

Por outro lado, o vice-campeão Internacional também gostou do nome do atleta, mas questões financeiras impediram que o acerto fosse sacramentado. Assim, o alto salário acabou fazendo com que o peruano não fizesse dupla com Paolo Guerrero no Colorado. Além disso, o clube já desembolsa uma boa parte do orçamento com Renzo Saravia e Rodinei, ambos emprestados ao clube. Sendo assim, o nome na posição no futuro ainda é incerto.

Em síntese, no Grêmio, Renato Gaúcho escolheu pela contratação de Rafinha, ex-Flamengo. O lateral de 35 anos acertou com o Tricolor até dezembro deste ano e foi um pedido especial do treinador. Dessa forma, além de qualidade e experiencia, perfil importante de liderança. Nesse contexto, quem se apróxima de Advíncula é o Boca Juniors. O clube argentino espera se reforçar na próxima janela de transferências e vê uma carência na lateral-direita.