Imprensa internacional destaca resultado injusto no Porto x Chelsea
Ontem (07), o Porto enfrentou e perdeu o jogo com o Chelsea, por 2 a 0, contudo, a imprensa considera que o resultado foi injusto para os Dragões.
O jornal As, da Espanha, considera que o FC Porto fez tudo o que tinha que fazer, só faltou mesmo vencer. “O FC Porto, grande ‘outsider’ dessas quartas de final, fez tudo… exceto vencer. Intensidade, pressão, oportunidades… mas nunca conseguiu passar por Mendy. A ausência de Sérgio Oliveira e Taremi foi grande. Um vazio impossível de preencher”, escreveu.
Ademais, o jornal Sport, também da Espanha, afirma que o campeão português merecia ter feito gol. “Um resultado decepcionante para os Dragões, que mereciam não só o empate, mas marcar para se manterem na eliminatória. Os homens de Tuchel mostraram a pontaria afinada. No pouco que criaram, marcaram. É por isso que eram os favoritos, embora no campo não parecesse ser assim. Dizer que o FC Porto merecia marcar, é uma verdade “La Palisse”, é possível ler.
Além disso, o L’Équipe, da França, citou o domínio do clube português, apesar da derrota. “O Chelsea venceu por 2 a 0, apesar do domínio geral dos Dragões. O FC Porto recebeu uma lição de realismo do Chelsea. A equipe de Sérgio Conceição poderia ter beneficiado de dois pênaltis, após faltas de Cesar Azpilicueta sobre Luis Díaz (52) e Moussa Marega (72), que não foram assinaladas pelo senhor Vincic. Não foi o árbitro que causou a derrota dos Dragões, mas a sua incapacidade de converter nos melhores momentos“, afirma o jornal francês.
Foto: Getty Images