|

Chefe de arbitragem da UEFA considera “inaceitável” pedido de autógrafo que bandeirinha fez a Haaland

Roberto Rosetti, chefe de arbitragem da UEFA, condenou, através de um e-mail enviado a todos os árbitros selecionáveis para competições europeias, o autógrafo que um bandeirinha pediu para Haaland.

Após o término do jogo entre Borussia Dortmund e Manchester City, o auxiliar romeno Octavian Sovre pediu um autografo para a estrela do time alemão. Embora tenha sido um ato inocente, Roberto Rosetti mostrou desagrado com o que aconteceu. “A UEFA se esforça para que sejam tão respeitados como os jogadores e vocês têm ajudado ao se apresentarem atléticos, comandantes, respeitosos e profissionais. Se querem ser tão respeitados como os jogadores, então porque que lhes pedem o autógrafo? Será que eles pedem o vosso? Isso é simplesmente inaceitável e uma questão de dignidade. Não se esqueçam da quantidade de câmaras que há em jogos da UEFA. Elas veem tudo”, escreveu o chefe de arbitragem da UEFA.

Ainda assim, a Federação Romena de Futebol defendeu o seu árbitro, argumentando que o autógrafo do jogador do Borussia Dortmund seria vendido para poder angariar fundos destinados a um centro de apoio a pessoas com autismo.

A partida terminou com vitória do Manchester City por 2 a 1, sendo que o jogo da volta será disputado na próxima quarta-feira, às 16h (Brasília).

Foto: Getty Images