Nikão irá deixar o Athletico em dezembro; Corinthians monitora de perto a situação
No fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians sondou novamente o meia-atacante Nikão, do Athletico-PR. Naquela ocasião, o Timão propôs uma troca de jogadores para liberar a transferência do camisa 11 do Furacão. Assim, Vagner Mancini havia dado aval à diretoria para oferecer Everaldo e Camacho. No entanto, o clube paranaense quis uma compensação financeira.
Nesse sentido, não é a primeira vez que o clube paulista sonda a situação de Nikão. Dessa maneira, em março de 2020, o presidente Andrés Sanchez consultou o Furacão, mas a negociação não evoluiu. O contrato do meia-atacante se encerra em dezembro e ele já comunicou a diretoria que não pretende continuar no Athletico.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/r/t/VZRCNqSgCOwAitgoYwvg/2020-09-09t222859z-1285837697-rc2avi9wpv00-rtrmadp-3-soccer-brazil-apr-bot-report.jpg)
Dessa forma, a partir de junho, Nikão poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, deixando de graça o Athletico no fim de 2021. Sendo assim. de acordo com Daniel Malucelli, do portal UmDoisEsportes, a tendência é que o jogador fique na capital paranaense até o último dia de seu vínculo para encerrar sua trajetória com respeito.
Em suma, a relação entre as diretorias é cordial e há a chance do Corinthians envolver jogadores sem espaço com Vagner Mancini na negociação. Nesse sentido, os nomes de Everaldo e Camacho podem voltar a pauta na negociação. O volante, ex-Flamengo, já jogou pelo Athletico na época de Tiago Nunes e teve um bom desempenho.