‘Que os atores principais sejam os jogadores’, diz Sérgio Conceição
Antes do Porto enfrentar o Tondela, Sérgio Conceição falou do jogo e mostrou desejo que os árbitros não assumam o protagonismo, que deve ser dos jogadores.
Assim sendo, o treinador do FC Porto começou por falar da importância da partida, tendo em conta que o Campeonato está perto do final. “Esse é um jogo importante. À medida que caminhamos para o final do campeonato, os jogos, que são importantes desde início, ganham outro peso. Há menos tempo para recuperar, temos uma desvantagem de oito pontos para o líder do campeonato e temos de olhar para as equipes que vêm atrás de nós. Esta é uma final. É um jogo no qual temos que dar uma resposta positiva, independentemente do contexto difícil que vamos encontrar. Essa gestão e mentalidade têm de estar presentes. Estamos a pouco mais de um mês do fim do campeonato e os jogos, por isso, ganham um peso maior“, afirmou.
Além disso, Sérgio Conceição falou do desejo de que os jogadores sejam os protagonistas da partida. “Olhamos muito para o que somos nós. Me lembro de alguns jogos em que perdemos pontos quando nada fazia prever e não foi por culpa da equipe. Me lembro dos jogos com Braga e Belenenses. Passou, agora é olhar para o que podemos e devemos fazer no que resta de campeonato. Espero que corra da melhor forma para todo mundo, para todos os agentes que intervêm no jogo e que os atores principais sejam os jogadores“, disse o treinador português
Ademais, falou do contexto do jogo, que acontece entre os dois jogos com o Chelsea. “Estamos no meio de uma eliminatória das quartas de final da Champions, onde o lado mais emocional tem de ser gerido. Temos de ter uma mentalidade muito forte. O jogo em Tondela é a nossa Champions, mas não podemos apagar o que vem a seguir e o jogo passado da Liga dos Campeões. É no meio disto que preparamos o jogo da melhor maneira”, acrescentou o técnico do FC Porto.