5 craques que podem assinar de graça com o Corinthians
Tendo em conta os efeitos da pandemia, o Corinthians perdeu grande parte do seu poder de compra, que já vinha diminuindo nos últimos anos. Assim sendo, a contratação de jogadores em final de contrato pode ser a solução para o alvinegro. Ainda assim, é importante lembrar que esses jogadores geralmente pedem prêmios de contratação mais elevados do que o normal.
Confira a lista de cinco estrelas que ficarão livres e poderão jogar no Corinthians na próxima temporada:
Luis Abram – Vélez Sarsfield
Luis Abram termina o seu contrato com o Vélez Sarsfield, da Argentina, no final de junho. Assim sendo, o jogador está livre para assinar pré-contrato com qualquer time, sendo uma possibilidade no Corinthians. Isto porque o salário do zagueiro não é muito alto, cabendo no orçamento do Timão. Atualmente, Abram é o segundo jogador mais valioso do Vélez, apenas atrás de Thiago Almada.
Wilfried Bony – Sem clube
Wilfried Bony é um dos atacantes mais importantes da história da Seleção da Costa do Marfim, tendo disputado 59 jogos pela equipe nacional. Ainda assim, desde outubro de 2020 que Bony não tem clube, depois de ter deixado o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Além disso, o jogador não atua em uma primeira divisão europeia desde 2017. O marfinense pode estar aberto a jogar no futebol sul-americano e seria uma boa aposta para o ataque corintiano, até porque o salário já não seria tão alto como no passado.
Alex Teixeira – Sem clube
Assim como Bony, Alex Teixeira não tem contrato com nenhum clube, no momento, após ter terminado a sua ligação ao Jiangsu, da China. O brasileiro, aliás, já teve o seu nome associado ao Benfica, de Portugal. Ainda assim, o atacante estaria disposto a voltar ao futebol brasileiro e um acordo seria possível, desde que o atleta aceitasse receber menos do que aquilo que auferia na China.
Jardel – Benfica
Jardel está no Benfica desde o longínquo ano de 2011, sendo um dos capitães do time encarnado. Ainda assim, as Águias não parecem ter intenção de renovar o contrato do experiente zagueiro de 35 anos. Nas últimas semanas, o brasileiro recebeu sondagens de times italianos, turcos e japoneses. Ainda assim, a possibilidade de voltar ao Brasil poderia ajudar o Corinthians a convencer o zagueiro multicampeão pelo Benfica.