FLA VENCE INTER NO ESPÍRITO SANTO E SE MANTÉM NA BRIGA PELO G-4
O Flamengo chegou a sua 6ª vitória no Brasileirão ao bater o Internacional por 1 a 0 na noite de ontem (29/06) no Estádio Kleber Andrade em Cariacica – ES, agora o Rubro-negro soma 20 pontos ao lado do Colorado.
A vitória Rubro-negra veio por meio do camisa 10, Éderson, que a muito vinha trabalhando para ajudar a equipe. O meia-atacante se mostrou muito confiante na partida e foi fundamental tanto na linha ofensiva quanto na defensiva. Sua movimentação e seus passes no ataque levaram perigo a defesa Colorada, o que resultou em seu gol, e sua caída pela esquerda na marcação foi essencial para frustar algumas passagens do adversário.
O Flamengo esteve muito bem em todos seus sistemas, principalmente no ataque, onde tem se mostrado muito perigoso e vem se aprimorando a cada jogo. O meio-campo exibiu postura tática para o ataque e para a defesa, sempre se recompondo bem rápido. E a defesa novamente mostrou solidez com a dupla Vaz e Réver, que apesar dos empasses no jogo passado continuam a passar confiança ao resto da equipe.
Mesmo o jogo sendo no Espírito Santo o Flamengo era o mandatário e a torcida não desapontou, o Kleber Andrade lotou! Mais uma vez a massa se fez presente e o Flamengo a presentou com a vitória. Como já dizia Levir: “Não sei de onde sai tanto Flamenguista”.
Voltando ao jogo o Flamengo foi quem teve as melhores chances, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Guerrero, Arão, Alan Patrick e Éderson foram os que tiveram boas chances. O Atacante peruano passou em branco, mas foi perigoso durante todo jogo e poderia ter marcado se não fosse por Muriel salvando, além de ter escorado a bola no lance do gol. Éderson, autor do gol, confiante e perigoso por todo tempo que jogou, foi substituído no começo da segunda etapa. Alan Patrick, o dono das bolas paradas vai mantendo-se regular em suas atuação, quase marcou por duas vezes, uma delas no lance anterior ao do gol onde o defensor do Inter tira a bola encima da linha. Arão, o capitão, tem aprimorado seu papel tático sendo o protetor da zaga e o apoio do ataque, com roubadas de bola e chegadas perigosas o volante tem sido peça chave para o sucesso do time.
A única boa chance do Inter foi em um cruzamento do Sasha para o Vitinho onde Muralha sai erradamente na bola e quase o Flamengo sofre o empate. Claramente o destaque da equipe Colorada foi o arqueiro Muriel, que fez boas defesas evitando uma derrota por mais gols.