7 treinadores que podem assumir o lugar de Rogério Ceni no Flamengo
Apesar de ter conquistado o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, o técnico Rogério Ceni não tem convencido no cargo do Flamengo. A equipe não consegue desempenhar um bom futebol e a torcida não tem mais paciência para o comandante. Sendo assim, os dirigentes começam a cogitar uma possível saída de Rogério, mas não a curto prazo. No momento, o clube, além de pagar os salários do treinador, paga a multa que tinha com Domènec Torrent.
Nesse sentido, Rogério Ceni poderá deixar o Flamengo brevemente, por mais que não seja agora. Pensando nisso, o Mercado do Futebo listou alguns técnicos que estão disponíveis no mercado e podem assumir o comando da equipe em um futuro próximo, talvez antes mesmo do Brasileirão, já que o clube irá avaliar a situação de Ceni no fim do Carioca. São eles:
Ernesto Valverde

No início de 2020, o treinador espanhol foi demitido pelo Barcelona. Ainda assim, o seu sucessor não conseguiu obter sucesso imediato. O vestiário do clube catalão avaliava muito bem Valverde e não queriam sua demissão. Sendo assim, ele possui boas credenciais. Pelo Barcelona, venceu duas vezes o Campeonato Espanhol, além de uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. É conhecido por seu estilo de jogo baseado na posse de bola e na pressão sobre os adversários, e a disposição de revelar jogadores da base. Além disso, quando esteve no clube espanhol, conseguiu montar um bom sistema defensivo e que não sofria tanto quanto antes. Se encaixa nos preceitos do Flamengo.
Renato Gaúcho

Um dos principais nomes do futebol brasileiro. Alguns torcedores do Flamengo adoram a ideia, outros odeiam. Enquanto comandava o Grêmio, Renato Gaúcho já havia externado seu desejo de comandar o clube carioca. No entanto, as provocações no período em que o Rubro-Negro era comandado por Jorge Jesus e as várias menções sobre o investimento feito pelo clube irritaram alguns torcedores e dirigentes. No entanto, seu vasto currículo jogam a seu favor. Pelo Grêmio, conquistou Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha. Sendo assim, é um dos maiores, se não o maior, treinador da história do clube gaúcho. É um nome interessante para o Flamengo.
Marco Silva

Marco Silva é um dos jovens treinadores mais promissores do futebol português. Apesar de novo, já comandou equipes interessantes da Premier League, como Watford e Everton. O brasileiro Richarlison, constantemente convocado por Tite, foi potencializado nas mãos do português. No entanto, seu currículo é pouco recheado. Venceu a segunda divisão do Campeonato Português, com o Estoril, além da Taça de Portugal com o Sporting. Ele está sem clube desde 2019. O português é conhecido por gostar de atuar no esquema 4-3-3 e ter um ataque veloz, com um meio muito versátil. Silva gosta de um estilo de jogo progressivo e acelerado.
Leonardo Jardim

Mais um português na lista. Leonardo Jardim nunca comandou um gigante europeu. Assim, suas principais conquistas são com o Olympiacos, da Grécia, onde venceu o Campeonato Grego e a Copa da Grécia. Além disso, outro fator marcante foi quebrar a hegemonia do PSG na França. Na temporada 2016-17, com o Mônaco, Jardim sagrou-se campeão do Campeonato Francês. Além disso, chegou na semifinal da UEFA Champions League, eliminando o Manchester City nas quartas. Assim, foi o principal responsável pelo surgimento de Kylian Mbappé. Isso mostra sua capacidade de potencializar os jovens, além do estilo de jogo agressivo que combina com o Flamengo.