Kevin de Bruyne vira preocupação para a semifinal da Champions League contra o PSG
Principal jogador da equipe inglesa, Kevin de Bruyne deixou a partida contra o Chelsea, válida pela semifinal da Copa da Inglaterra, com uma lesão no tornozelo e preocupa para as partidas decisivas contra o PSG, válidas pela semi da Champions League. O Manchester City saberá a gravidade da lesão na segunda-feira, após a realização de exames.
Assim, a preocupação maior da equipe é que possa ser uma lesão ligamentar. Sendo assim, seria algo mais grave e certamente lhe tiraria das duas partidas. Por mais que tenha um elenco com muitas peças, a perda do belga é prejudicial ao Manchester City. Dessa forma, De Bruyne provavelmente perderá a partida contra o Aston Villa, na próxima quarta-feira, válida pela Premier League, além da final da Copa da Liga Inglesa, contra o Tottenham, no domingo.

A esperança do Manchester City é que o meio-campista fique fora de ação por uma semana ou 10 dias. No entanto, caso realmente seja uma lesão com uma gravidade elevada, como nos ligamentos do tornozelo, poderá tirá-lo por até seis semanas. Seria um prejuízo gigante para o City nesse final de temporada. De Bruyne sofreu um grave inchaço no tornozelo direito, que torceu depois que sua chuteira ficou presa na grama de Wembley.
Posteriormente, ele filmaram o belga frustrado, batendo em uma parede enquanto voltava para o vestiário. Pep Guardiola já demonstra preocupação em não contar com De Bruyne para as duas partidas contra o PSG de Neymar. Entre janeiro e fevereiro, o meio-campista havia ficado de fora por quatro semanas após uma lesão no tendão. Ao final da partida contra o Chelsea, onde foi eliminado, Guardiola afirmou que o belga sentia muitas dores e seria melhor avaliado no início da semana.