Chelsea de Thomas Tuchel: O renascimento dos blues
A saída do grande ídolo do comando técnico do clube, Frank Lampard, significou o renascimento Chelsea.
A chegada do Thomas Tuchel transformou derrotas do Chelsea em eventos raros na temporada. Depois de uma péssima temporada sob o comando de Frank Lampard, o Chelsea atualmente briga para terminar o Campeonato Inglês no pódio, e está na semifinal da Champions League aguardando seu adversário na final da Copa da Inglaterra, após superar o favorito Manchester City.
Aos 47 anos, Tuchel, tinha seis meses de contrato no time PSG, chegando a agremiação em maio de 2018. Ele conquistou cinco títulos, entre eles dois campeonatos franceses.
No início da temporada 2018-2019 o técnico alemão reclamou da falta de reforços, o que levou a atritos com o brasileiro Leonardo, diretor de futebol do PSG. Segundo a imprensa alemã, Thomas Tuchel receberia seis milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) de indenização por sua demissão.
Pelo PSG, o técnico alemão teve:
. 127 jogos, 95 vitórias, 13 empates e 19 derrotas
. 78% de aproveitamento
. Títulos: Campeonato Francês (2018-2019 e 2019-20), Copa da França (2019-2020), Copa da Liga Francesas (2019-2020) e Supercopa da França (2018-2019)
O ressurgimento dos Blues na atual campanha passa diretamente pelo trabalho do treinador com os jovens. Christian Pulisic, meia-atacante do time, demorou a encontrar seu espaço na estratégia do alemão, mas aproveitou todas suas oportunidades e, só no mês de abril, marcou duas vezes sobre o Crystal Palace e foi importante na classificação para semifinal da Liga dos Campeões ao superar o Porto.