Flamengo fica na empate na estreia do Brasileirão Feminino
O Flamengo estreou no Brasileirão Feminino A1 neste domingo (18), às 15h, contra o Minas Brasília. O jogo foi realizado no Estádio da Gávea, e foi bastante equilibrado, com chances para ambas as equipes.
E foram as donas da casa que tiveram a primeira chance de abrir o placar. Logo no minuto inicial, Jayanne deu um chapéu na goleira Karen e ficou com o gol livre, mas acabou chutando para fora. A equipe carioca então subiu a marcação, e assim conseguiu bloquear a equipe de Brasília e segurar a posse de bola.
O Minas Brasília chegou ao ataque por meio de uma jogada ensaiada, mas a defesa carioca estava bem posta e fez o corte. Já no final da primeira etapa, Rafa Barros teve a chance em cima de um erro do Minas Brasília e finalizou da intermediária, mas a goleira fez a defesa. No minuto final, Nenê, da equipe brasiliense, explodiu a bola na trave e, no rebote, chutou para fora.
Gols rápidos
Se no primeiro tempo o placar acabou zerado, os gols não demoraram a sair na segunda etapa. Aos 2′, Jayanne, de fora da área, colocou a equipe rubro-negra na frente, mas a vantagem não durou muito. Dois minutos depois, Nenê, bem posicionada na pequena área, empatou para o Minas Brasília.
Jayanne teve nova chance aos 13′, quando após cobrança de escanteio ficou com a sobra de bola, mas a goleira adversária levou a melhor. Sorriso também tentou por meio de uma cobrança de falta perigosa, mas Karen fez nova defesa.
Já com 42 minutos no relógio e sem grandes chances até então, Jéh cruzou para Pelé, que bateu firme, mas a bola ficou na zaga flamenguista. Nos acréscimos, a equipe carioca teve a última chance da partida. Jayanne tocou para Lodi, que avançou pela esquerda e bateu cruzado para boa defesa de Karen.