Atlético estreia na Libertadores sem Alan Franco

Mesmo inscrito na competição, o equatoriano não foi relacionado para a partida de estreia diante o Deportivo La Guaira da Venezuela na quarta.

Com a chegada de Cuca e o campeonato mineiro em andamento, muitos questionamentos surgiram na torcida, e o principal deles foi a ausência do meia equatoriano Alan Franco.

A ausência do jogador foi explicada através do número de estrangeiros permitidos entre os relacionados para cada partida, onde apenas 5 podem ser relacionados. Com isso, as opções do treinador acabaram sendo outros estrangeiros do elenco como Nacho Fernández, Junior Alonso, Eduardo Vargas, Savarino e Zaracho, sendo esse último reserva em todos os jogos de Cuca, o que também despertou criticas e reclamações da torcida pois era o melhor jogador do time até a chegada do treinador.

A torcida então manteve uma esperança em ver o jogador equatoriano atuando na Libertadores, já que não possui limite para estrangeiros. Surgiu também informações a respeito de um trabalho médico no departamento médico do clube com Franco pra tentar recuperar o jogador, pois o mesmo foi bastante afetado durante o ultimo brasileirão devido a Covid que acabou deixando o jogador afastado do time por algumas semanas.

Mesmo com os rumores a respeito da saúde de Alan Franco, a lista de relacionados não conta com o jogador. E devido a isso, o torcedor atleticano terá que esperar um pouco mais, e sempre com a dúvida do real motivo da ausência de Alan Franco.

Imagem de Divulgação/Atlético Mineiro