“Quero que sejamos corajosos e agressivos, que joguemos como o Tottenham Hotspur” diz novo técnico interino

O Tottenham anunciou hoje que Ryan Mason comandará o time nessa reta final da temporada. Como um ex-jogador do time, que se aposentou ainda cedo na carreira devido a uma lesão na cabeça que quase o matou, ele conhece o clube e recebeu a confiança de Daniel Levy.

Dessa forma, com uma partida contra o Southampton amanhã (21), Mason deu hoje sua primeira entrevista após assumir o cargo. “Estou associado a este clube há mais de 20 anos e tem sido um momento muito importante da minha vida. Sinto-me muito orgulhoso. Eu sinto que tenho uma excelente conexão com os fãs, o que considero importante, então sim, há muito orgulho em ter esta oportunidade de ajudar este grande clube de futebol”, disse ele.

Quando perguntado sobre Daniel Levy, ele falou “nós conversamos. Fiz o treinamento e depois tivemos outra conversa e ele me perguntou se eu queria e se eu estava feliz em ajudar o clube. Obviamente eu estava e o grupo estava feliz também, o que é o mais importante e estamos ansiosos agora”. Mason já trabalhou ao lado de alguns jogadores do atual elenco enquanto ainda era jogador. Nesse sentido, disse que falou com Mauricio Pochettino, que chegou a treiná-lo em seu tempo no Tottenham. “Trocamos algumas mensagens (…) Ele está muito ocupado, compreensivelmente, mas sempre tivemos um ótimo relacionamento. Ele também adora este clube. Me desejou tudo bom”.

Ryan Mason é o primeiro treinador com menos de 30 anos a comandar um time na Premier League. Essa é uma grande responsabilidade, mas ele diz estar focado no time e em cada um dos jogos que tem pela frente. Quando questionado como um time dele pareceria respondeu “eu espero pensar que é como um time do Tottenham Hotspur historicamente seria. Quero que sejamos corajosos e agressivos, que joguemos como o Tottenham Hotspur”.

Ele falou também sobre como pensava que a essa altura de sua vida ainda estaria jogando futebol. Mas acredita que nesse meio todos devem sempre estar preparados, porque não há um planejamento fixo para ninguém. Assim, há certa empolgação por parte da torcida com um ex-jogador liderando o time em uma final de Copa da Liga Inglesa, que ocorrerá no domingo (25), contra o Manchester City. No entanto, o primeiro desafio dele no cargo é amanhã. O técnico não poderá contar com o artilheiro do time, Harry Kane, pois esse está lesionado. Nesse sentido, ainda não se sabe qual a extensão da lesão e quando o camisa 10 voltará.

FOTO DE CAPA: Getty Images