Sporting empata no último minuto, mas pode ver o Porto aproximar-se
O Sporting, que lidera o Campeonato Português, enfrentou hoje (21) o Belenenses SAD, que estava na 12ª colocação, no Estádio José Alvalade. Assim sendo, os Leões empataram com os Azuis por 2 a 2, podendo ver o FC Porto aproximar-se na tabela classificativa.
Com este resultado, o Sporting continua no primeiro lugar, com 70 pontos, mais sete do que o FC Porto, que tem 63. Porém, os Dragões têm um jogo em atraso, que será disputado amanhã, contra o Vitória SC, de Guimarães.
Por outro lado, o Belenenses SAD subiu ao 11º lugar da Liga NOS, estando a sete pontos do 6º lugar, que permite a disputa da UEFA Europa Conference League.
O primeiro golo do jogo surgiu ao 13º minuto da partida. Miguel Cardoso trabalhou na esquerda, deu a bola para Silvestre Varela, que fez um cruzamento rasteiro para Cassierra, que não desperdiçou a primeira oportunidade de golo do Belenenses. Três minutos antes de acabar a primeira parte, o Sporting teve a oportunidade de fazer o seu primeiro golo no jogo, através de um pontapé de penálti. Contudo, Kritsyuk defendeu o remate de João Mário e garantiu o 1 a 0 ao intervalo.
Na segunda parte, no minuto 54, Adán “ofereceu” a bola a Cassierra, que fez o segundo golo. O guarda-redes espanhol perdeu a bola dentro da pequena área e o avançado colombiano não desperdiçou. A oito minutos do final, o Sporting reduziu a diferença no marcador, através de um cruzamento de Nuno Santos, ao qual Coates respondeu de cabeça e fez o golo. No último minuto da partida, Jovane Cabral conseguiu fazer o golo do empate através de um penálti. Assim sendo, os Leões seguem invictos na competição.
Confira outros resultados da jornada: