| |

Presidente da UEFA ameaça suspender partida entre Real Madrid e Chelsea

Desde que o anúncio da criação da Superliga foi feito, Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, faz ameaças aos clubes envolvidos. Mesmo após a maioria das equipes desistirem do acordo, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, segue favorável à ideia.

Em entrevista ao programa de TV esloveno “24ur”, questionado especificamente sobre a semifinal da Champions League entre Real Madrid, time cujo presidente ainda defende a Superliga, e Chelsea, o mandatário da principal entidade de clubes europeus ameaçou dizendo que existe uma chance, mesmo que pequena, da partida ser suspensa. “O fato é que a temporada está em curso e que as emissoras de TV reclamariam se não jogássemos a semifinal. No entanto, há uma possibilidade relativamente pequena de que o jogo não se celebre na próxima semana”.

Além disso, o presidente da Uefa não perdeu a chance de criticar a postura de Florentino Pérez. “Ele quer um presidente que o obedeça, que o escute e faça o que ele pensa. E eu trato de fazer o que creio que é bom para o futebol europeu e mundial. Não quer um presidente como eu? Esse é um incentivo maior para eu ficar”, afirmou.

Ceferin ainda relatou que, após o anúncio da Superliga, recebeu ligações de vários dos representantes envolvidos e que todos se dirigiam a ele em tom de respeito e arrependimento. Ele continuou dizendo que “As portas da Uefa estão abertas, e ao mesmo tempo todos terão que sofrer consequências de suas ações. Creio que todos esses clubes são parte da Uefa, mas, claro, nunca voltarei a ter uma relação pessoal com certas pessoas”. Contudo, por enquanto, o jogo entre Real Madrid e Chelsea segue marcado para a próxima terça-feira (27), em Madrid, às 16h.