Flamengo vai usar força máxima para enfrentar o Volta Redonda
Após vencer o Vélez por 3×2, na Argentina, pela estreia na Libertadores, a equipe titular do Flamengo ganhou folga na quarta-feira. Dessa forma, eles se reapresentam nesta quinta para dar início a preparação visando a ‘decisão’ da Taça Guanabara contra o Volta Redonda. O descanso para os atletas foi bem-vindo visto que a intenção é utilizar força máxima para a partida do Estadual.
De acordo com o planejamento da comissão técnica, o desejo é usar o que tem de melhor contra o Volta Redonda, pois é um jogo que “vale taça”. No entanto, os atletas passarão por exames para saber se possuem condições de jogo. Por isso, pode ser que haja alguma baixa ou outra, mas é garantia de que o Flamengo jogará com o que tem de melhor a disposição. Sendo assim, já se sabe que uma dessas baixas é o zagueiro Rodrigo Caio, que voltou a sentir dores musculares na coxa direita. Desse modo, a tendência é de que Rogério Ceni utilize novamente a mesma zaga que estreou na Libertadores.
Vale destacar que na próxima terça-feira (27), o Flamengo enfrenta o Unión La Calera pela segunda rodada da Libertadores. Entretanto, a partida será no Maracanã, por esse motivo, os atletas não sofrerão com desgaste de viagem.
Portanto, a decisão entre Flamengo e Volta Redonda está marcada para sábado, às 19h, no Maracanã. Assim, só a vitória interessa visto que o Voltaço possui 21 pontos na competição, um a mais que o Rubro-Negro. Além do título, quem vencer ganha vantagem na semifinal do Carioca. No entanto, em caso de empate, quem levanta a taça de campeão da Guanabara é o Fluminense, se superar o Madureira, no domingo.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo