‘Não consigo imaginar que a Superliga algum dia exista’
O presidente do Conselho de Administração do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, voltou a se posicionar em relação à Superliga.
Assim sendo, Rummenigge admitiu que, em 65 anos de vida, “nunca tinha vivido uma semana tão incrível e com tantos sustos“. Além disso, afirmou que está desiludido com Agnelli, presidente da Juventus. “Todos os dirigentes de clubes estão, logicamente, decepcionados com Andrea Agnelli, nesses últimos dias“, afirmou o dirigente alemão. Ademais, afirmou que “não consegue imaginar que a Superliga algum dia exista”.
Ainda assim, o presidente do Conselho de Administração do Bayern de Munique considera que o mais importante é o fato dos fundadores terem reconhecido o erro. “O importante é que os doze clubes reconheceram ter cometido um erro de forma muito rápida“. Além disso, Rummenigge considera que a tentativa de criação da Superliga é um pedido de socorro, alegando que “há uma ligação entre as dificuldades financeiras que atravessam e as consequências da pandemia“. Além disso, afirmou que ainda possui excelentes relações com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e da Superliga.
Em relação ao novo formato da Liga dos Campeões, Rummenigge mostrou estar a favor, porque considera que a fase de grupos tinha perdido o interesse. “Vai permitir viver emoções ainda mais fortes”, porque se prevê “mais suspense e dificuldade para os clubes, incluindo os grandes favoritos“. “Se dissemos não à Superliga foi porque estamos plenamente satisfeitos com a Liga dos Campeões”, completou.
Foto: Getty Images
