Presidente da UEFA ameaça excluir Real Madrid e Barcelona da próxima Champions League
Apesar de enfraquecida, a Superliga da Europa ainda conta com o apoio de dois dos times mais importantes do mundo: o Real Madrid e o Barcelona. Porém, de acordo com o presidente a UEFA, Aleksander Ceferin, essa situação precisa ser resolvida logo, ou os clubes terão que arcar com sérias consequências.
Em entrevista para a AP, o mandatário da entidade máxima do futebol europeu mostrou toda sua insatisfação com a situação e cobrou uma decisão rápida de merengues e blaugranas, ameaçando-os de exclusão da próxima Champions League caso demorem mais.
“Os clubes precisam decidir se são europeus ou de Superliga. Se continuarem insistindo em dizer que são de Superliga, não jogarão a Champions League. São estão preparados para realizar outra competição, podem sair. Todos sabem que penso que esse projeto está morto, só eles que não querem ver isso”.

Mesmo que Real Madrid e Barcelona decidam abandonar o projeto da Superliga, provavelmente não escaparão de algumas punições, que podem ser financeiras ou desportivas. Segundo Ceferin, a equipe jurídica da UEFA já está estudando o que fazer. “Todos enfrentam as consequências dos seus atos, e eles sabem disso”, concluiu.
Fotos: Getty Images
