| | |

As negociações entre Barcelona e Eric García avançam

Barcelona e Eric García seguem em negociação para tentar chegar a um acordo para a contratação do jogador. Para a felicidade de ambos, na última quinta-feira (22), as partes envolvidas admitiram os avanços do negócio e se mostraram otimistas.

A situação entre jogador e clube havia se complicado, porque o zagueiro do Manchester City já tinha entrado em acordo com o ex-presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. No entanto, sua contratação não pôde ser fechada nas duas últimas janelas de transferência, pois não havia “quórum” entre os candidatos à presidência do clube.

Assim, com a eleição de Joan Laporta, a nova gestão disse ao jogador, por meio de seu agente, Iván de la Peña, que a oferta teria que ser reformulada. A justificativa para isso foi a atual situação financeira do clube, causada pela pandemia de Covid-19. Dessa forma, segundo o jornal Mundo Deportivo, a proposta foi reduzida para metade do que foi acordado com Bartomeu.

A situação não agradou Eric García e o jogador do Manchester City informou o Barcelona que havia recusado outras propostas para chegar ao clube de graça e o acordo deveria ser mantido. Entretanto, a equipe espanhola reafirmou seu interesse, mas garantiu que precisava reduzir a proposta.

Nesse sentido, ainda de acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona procurava formas de compensar o defensor. E, para isso, ofereceram a opção de ganhar menos em valores fixos, mas mais em variáveis ​​por objetivos e títulos. Como resultado, agora as negociações estão avançando e as duas partes parecem otimistas com o possível acordo. Aos 20 anos, García deseja voltar para a Espanha.

FOTO DE CAPA: Getty Images