|

Modric aceita reduzir seu salário para seguir no Real Madrid

O fracasso do projeto da Superliga fez ascender uma luz amarela nas finanças do Real Madrid. Com menos dinheiro entrando, Florentino Pérez e a direção dos merengues precisam fazer cortes de custos, especialmente em alguns dos salários mais caros do elenco, como o de Modric.

O croata, eleito melhor do mundo em 2018, tem contrato com o clube da capital espanhola até 2022, mas sua saída era cogitada para aliviar a folha salarial do elenco. Porém, de acordo com o Jornal Marca, a questão com o camisa 10 foi resolvida. Disposto a continuar fazendo história pelos merengues, o jogador aceitou uma redução de seus vencimentos.

A redução salarial de Modric também ajuda o Real Madrid na contratação de novos reforços, especialmente de Mbappé. O alívio no caixa fará com que o clube suporte outro salário de jogador de elite, além de facilitar na questão do fair-play financeiro.

Peça-chave no esquema de Zinedine Zidane, Modric disputou 42 jogos na atual temporada, marcando 4 gols e distribuindo 6 assistências.

Foto Capa: Getty Images