Dudu se aproxima de retorno ao Palmeiras
Depois de um período de folga no Brasil, Dudu retornou para o Catar na última terça-feira (20) ainda com futuro indefinido no Al Duhail. Assim, o empréstimo do atacante é válido até o fim de junho, mas o clube catari precisa comunicar ao Palmeiras até o dia 15 de maio que irá exercer o direito de compra. Este contato até o momento não ocorreu e provavelmente não irá ocorrer.
O Al-Duhail contratou em definitivo o atacante Michael Olunga. O queniano estava emprestado pelo Kashiwa Reysol, do Japão, e deixou os cataris apaixonados pelo seu futebol. Sendo assim, pagaram 6 milhões de euros (R$ 39,7 milhões) para tê-lo em definitivo na equipe. O valor é exatamente o mesmo para Dudu continuar lá.
Sendo assim, a prioridade do clube foi Olunga e Dudu deverá ser comunicado que não vai continuar em definitivo. Além disso, o queniano foi o que ficou com a vaga de estrangeiro de Dudu. Nesse sentido, o Palmeiras estuda pedir a rescisão do empréstimo no próprio dia 15 de maio, já que o clube do Catar não irá exercer a opção de compra estabelecida.
Na atual temporada, Michael Olunga marcou 14 gols em 18 jogos. Números impressionantes. Dudu marcou 15 gols em 34 jogos. A disparidade dos números fizeram com que o Al-Duhail optasse pelo queniano ao invés do brasileiro. Sem acordo para a compra de Dudu, ele será novamente jogador do Palmeiras em julho, com contrato até o fim de 2023.