|

Jorge Jesus afirma que treinadores portugueses são superiores aos brasileiros

Jorge Jesus afirmou, em coletiva de imprensa, que os treinadores portugueses são taticamente superiores aos do Brasil, tendo em conta a experiência no Flamengo.

Assim sendo, ao responder uma pergunta sobre a adaptação de Cebolinha ao futebol português, Jorge Jesus começou por realçar a crença no potencial do jogador do Benfica. “Acredito no Cebolinha. Acredito tanto agora como no primeiro dia em que pedi ao presidente do Benfica para contratar o Everton ao Grémio. Acredito no futebol dele, sei que ainda não chegou no nível a que pode chegar. Tenho certeza que no próximo ano estará totalmente adaptado”, afirmou o antigo técnico do Flamengo.

Além disso, o treinador português justificou o baixo rendimento com a superioridade tática do futebol português em relação ao brasileiro. “Em Portugal se joga um futebol taticamente muito mais pormenorizado do que se joga no Brasil. No Brasil são outros talentos e dinâmicas. Taticamente, os treinadores portugueses são melhores e temos uma forma de controlar os adversários que no Brasil não há tanto. Lá é o talento do jogador que resolve os problemas. Tanto o Everton, como o Pedrinho ou qualquer atacante brasileiro que chegue à Europa tem alguma dificuldade. Não digo que é um futebol mais fechado, também é, mas as equipes são mais fortes defendendo, algo que dificulta as ações individuais. Vai voltar a ser o Everton que conheci no Brasil e vai voltar a esse nível”, concluiu o técnico do Benfica, com base no tempo em que treinou o Flamengo.

Foto: Getty Images