| |

Com 10 jogadores, Sporting volta às vitórias contra o Braga

O Sporting, que lidera o Campeonato Português, enfrentou hoje (25) o Braga, que estava na 4ª posição, no Estádio Municipal de Braga. Assim sendo, os Leões venceram os Guerreiros do Minho por 1 a 0, apesar de terem jogado a partida quase inteira com 10 jogadores.

Dessa forma, o Sporting continua no primeiro lugar, com 73 pontos, mais sete do que o FC Porto, que tem 66. Contudo, os Dragões têm um jogo em atraso, que será disputado amanhã, contra o Moreirense.

Por outro lado, o Braga permanece no 4º lugar da Liga NOS, com 58 pontos, estando a dois pontos do 3º lugar, ocupado pelo Benfica, que permite a disputa das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

Na primeira parte, o momento chave foi a expulsão de Gonçalo Inácio. O jovem central do Sporting viu o segundo amarelo depois de travar Wanderson Galeno em falta, com apenas 18 minutos de jogo. Até ao final dos primeiros 45 minutos, o Braga teve dois lances de perigo consecutivos. Primeiro, André Castro cruzou para a cabeça de Fransérgio, que viu o guarda-redes do Sporting defender por cima da trave. Na sequência, o canto voltou a gerar perigo para a baliza dos Leões. Galeno chutou de primeira ao segundo poste, mas Adán, bem posicionado, defendeu a bola.

Na segunda parte, o Braga teve a primeira grande oportunidade de golo aos 60 minutos de jogo. Galeno cabeceou uma bola dentro da pequena área, mas Adán mostrou ter excelentes reflexos e socou a bola por cima da trave. A 10 minutos do final da partida, o Sporting teve um livre a seu favor, que deu origem ao primeiro golo da partida. Pedro Porro bateu rasteiro para Matheus Nunes, que não hesitou em rematar de primeira, acabando por introduzir a bola na baliza.

Confira outros resultados da jornada:

Boavista 0x1 Marítimo

Rio Ave 1×1 Paços de Ferreira

Foto: Getty Images