Em 2 dias, colocaram Dudu de herói a quase vilão

Confirmado até pouco antes da viagem para o Recife, Dudu foi cortado de última hora por fadiga muscular e deixou torcida e imprensa dividas.

(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Eduardo Pereira Rodrigues ou Dudu, como é mais conhecido, é sempre (ou quase sempre) destaque do Palmeiras, seja dentro ou fora de campo. Decisivo em clássicos e o principal nome do título da Copa do Brasil de 2015, o camisa 7 do Palmeiras sempre demonstra a alegria em defender o clube que, segundo ele, sempre foi o do coração. Dentro de campo, principalmente após marcar um gol, ele não esconde a vibração, beija o escudo, vai para a galera e até “tira o chapéu”. Esse jeitão dele conquistou boa parte torcida, entretanto, ainda tem uns que ficam com o pé atrás. Jogador é pago para jogar e não para amar um time e, por essa questão, parte dos torcedores ficam desconfiados, pois ainda esperam ver um jogador defender esse manto alviverde e não trocá-lo por nada. Os tempos mudaram, dificilmente veremos alguém fazer o que o Marcos fez, até porque um ídolo igual São Marcos não existirá de novo. Fazer as loucuras que ele fez pelo Palmeiras não vão se repetir.

Voltando ao Dudu, vamos ao verdadeiro intuito desse pequeno texto. Confirmado para enfrentar o Sport, o atleta foi cortado pouco antes da viagem devido à uma fadiga muscular. O DM do Palmeiras fez o certo, pois o próximo jogo é um clássico e sabemos a importância do jogador de 24 anos, principalmente se tratando do Santos, adversário que Dudu costuma ir bem. Algumas horas depois, “vazou” uma foto do Dudu em um evento de música sertaneja, o que gerou revolta e o deixou mal visto entre muitos palestrinos. Mas o que tem? O cara não pode curtir, sendo que não ia jogar? Ele não vai se lesionar apenas por estar em um evento. Para piorar, o futebol chinês veio com uma grande proposta, no mesmo dia, querendo levar o atleta. Todavia, Alexandre Mattos recusou sem titubear e ainda declarou que o atleta está com a cabeça no Palmeiras e que Cuca não perderá nenhum atleta nesta janela.

Pois bem, Dudu é um ser humano como todos nós. O valor de R$ 4 milhões que ele receberia pela negociação mexeu com a cabeça dele, claro. Você não aceitaria? Mas ele pensou melhor, viu que joga em um grande clube e é fundamental nele, com chances até de uma possível convocação para a seleção brasileira. Por que não? Para estar lá, basta mostrar trabalho, e ele vem fazendo isso com a camisa palmeirense. Se depois ele sair, tudo bem, infelizmente é normal.  Mas com o momento do Palmeiras, com a chance real de voltar a ganhar um título que não conquista há 22 anos e podendo ter uma visibilidade ainda maior no cenário futebolístico, Dudu ficará, continuará honrando essa camisa e se for para Europa após esta temporada com o título, sairá pela porta da frente. Deixem o garoto brincar!

(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)