Ufa! Que jogo. Que partida. 8 títulos em campo e um tabu a ser quebrado. Alemanha e Itália fizeram um duelo digno de Eurocopa.
Jogo acirrado, a seleção alemã tentava quebrar o tabu de nunca ter ganhado da Itália em jogos oficiais. Não iria ser fácil e nem foi.
Terminado o jogo em 1×1 tanto no tempo normal como na prorrogação, com gols de Özil e Bonucci, a partida foi para os pênaltis.
Parecia uma escrita. As duas seleções que tem como um dos melhores e maior e jogadores os seus goleiros, nao poderia ter outro final.
De um lado Buffon, o mito, uma lenda do futebol mundial. Do outro o melhor goleiro do mundo na atualidade, Manuel Neuer.
A partida só foi decidida na segunda rodada das cobranças de pênalti com o Hector batendo e classificando a Alemanha. Neuer pegou foi pênaltis e mais uma vez brilhou.
A seleção pegará a França que derrotou a Islândia por 5 a 2 na quinta- feira 07\07\2016 às 16:00 horário de Brasília, em Marseille.
Para este jogo a seleção a seleção alemã não contará com seus três principais jogadores, são eles: Khedira e Mario Gómez, ambos lesionados e Matts Hummels suspenso. Uma baita dor de cabeça para o técnico Joachim Löw.
Mais um jogo duríssimo que a Alemanha terá pela frente. Enfrentará uma seleção jovem que é a França, rápida e de muita qualidade. Mas estamos falando da atual campeã do mundo. Temos tudo para ganhar essa partida. Jogadores importantes como o Müller, Draxler que é opção para o lugar de Mario Gómez, e até memso o Boateng que vem jogando num nível altíssimo, ajudando o time na defesa e sendo perigoso no ataque, podem definir definir partida.
Provável escalação alemã:
Manuel Neuer, Joshua Kimmich, Jérôme Boateng, Höwedes (Mustafi ,Jonathan ou Tah). Jonas Hector; Schweinsteiger ou Weigl, Toni Kroos, Mesut Özil, Julian Draxler e Thomas Müller; Götze ou Schürrle. Técnico: Joachim Löw.