6 atacantes que podem chegar de graça ao Corinthians
Com os efeitos da pandemia, o Corinthians perdeu grande parte do seu poder de compra, que já vinha diminuindo nos últimos anos. Nesse sentido, o clube enfrenta uma grave crise financeira. Dessa forma, a contratação de jogadores em final de contrato ou então livres no mercado podem ser a solução viável para o alvinegro.
Assim, o clube precisaria negociar apenas o salário dos atletas ou então a premiação pela assinatura. Todavia, os valores são menores do que poderiam ser caso precisasse pagar uma taxa de transferência. Além disso, com apenas Jô na posição como nome experiente, faz-se necessária a presença de mais nomes.
Dessa forma, confira a lista de cinco atacantes que ficarão livres e poderão jogar no Corinthians na próxima temporada:
Gilberto (31 anos)

Desejo antigo do Timão, o centroavante tem contrato com o Bahia até dezembro de 2021. Sendo assim, caso não renove com o Bahia, o Corinthians poderá negociar um pré-contrato e contratá-lo de graça. Por mais que já tenha vestido a camisa do rival, o São Paulo, seu desempenho no clube baiano e em outros clubes na carreira lhe credenciam para ocupar o posto de centroavante titular.
Danny Welbeck (30 anos)

Atualmente no Brighton, o centroavante não se encaixou na equipe e nada indica que ele irá renovar. Sendo assim, após boas passagens por Manchester United e Arsenal, Welbeck está em busca de um clube que lhe faça recuperar o bom futebol. Nesse sentido, com a necessidade do Corinthians de um centroavante, poderá assumir a liderança da equipe e ser referência.
Emanuel Gigliotti (33 anos)

O centroavante é bem conhecido dos rostos brasileiros. Gigliotti foi um dos carrascos do Flamengo na Copa Sul-Americana de 2016/17, vencida pelo Independiente, que era comandado por Ariel Holan. Assim, depois de trocar o futebol argentino pelo mexicano, talvez seja a hora dele experimentar o brasileiro. Por mais que a última experiência do Corinthians de alguém vindo do México não tenha dado certo, como Boselli.