| | |

Encostado no elenco, Trincão pode sair do Barcelona

Em sua primeira temporada, Francisco Trincão não tem apresentado o nível esperado quando foi contratado. A diretoria anterior do clube espanhol pagou 31 milhões de euros para contar com o atleta. No entanto, os Blaugranas esperavam que o jovem seria um destaque no campeonato, assim como Pedri e Mingueza se destacaram, apesar do zagueiro ser da base.

Nesse sentido, o português não se enquadra no atual sistema de Ronald Koeman, o que tem levado muitas pessoas nas redes sociais a pedirem sua saída do clube. O intuito seria liberar espaço e fazer caixa para pensar em novas contratações importantes. Equipes interessadas não faltam, já que Juventus, Milan e Leicester City já mostraram interesse em contratá-lo.

No entanto, ainda não há uma oferta concreta na mesa de Joan Laporta por Trincão. Em contrapartida, há um grande número de pessoas que confia no futebol do jovem. Essa ala de torcedores acredita que sua venda não deve acontecer, já que é sua primeira temporada e ele ainda está em progressão. Além disso, ele estar atuando fora de posição também influencia seu baixo desempenho.

Por outro lado, alega-se que é impossível recuperar o investimento realizado e que um jogador que custou muito dinheiro não se pode perder sem lhe dar a oportunidade de mostrar o seu talento. Ainda há de se levar em conta sua adaptação, já que é um novo país, uma nova cultura, uma nova filosofia de jogo, etc. Por fim, caso optem pela sua saída, Milan, Juventus e Leicester City estão bem atentos.