Após 49 dias, São Paulo enfim enfrenta Atlético Nacional pela Libertadores!
Demorou muito! Foram 49 dias de espera.
Para o torcedor Tricolor que esperou ansiosamente por este dia após o apito final nas quartas de final, contra o Atlético Mineiro no dia 18/05, finalmente chegou o dia. O maior do mundo entra em campo nesta quarta feira, ás 21h45 no Sacrossanto Morumbi contra o Atlético Nacional da Colômbia para voltar a uma decisão de Copa Libertadores após 10 anos!
Muita coisa aconteceu neste período. Edgardo Bauza sempre afirmou que iria dar prioridade a competição continental e que iria fazer um rodízio de jogadores durante o campeonato brasileiro para evitar o desgaste dos titulares. Porém, ele não contava com o número grande de lesões. Mena se lesionou enquanto defendia o Chile na Copa América e está voltando de lesão para o jogo de hoje. Hudson sentiu a coxa no jogo contra o Internacional e também se recuperou para a peleja desta noite.
O que realmente não contavam eram com as lesões de Kelvin e PH Ganso. O meia Kelvin, que caiu nas graças da torcida com boas jogadas de velocidade, gols e dribles desconcertantes sofreu um estiramento da coxa e está fora da partida de hoje, sendo dúvida para o jogo de volta, quarta feira que vem. O mesmo aconteceu com o maestro Ganso. O camisa 10 entrou nos minutos finais contra o Fluminense na última quarta feira e sentiu uma lesão na coxa esquerda e está fora das semifinais. É esperado para retornar apenas em uma classificação para as finais da Libertadores porém, segue fazendo tratamento intensivo para estar a disposição o quanto antes.
LANCEPRESS! – Foto de Mauro Horita