Clássico entre Manchester United e Liverpool adiado após protestos da torcida
Os torcedores do Manchester United invadiram o estádio de Old Trafford como protesto contra a família Glazer, proprietária do clube. O protesto acabou por atrasar o jogo, que finalmente acabou por ser adiado.
Assim, milhares de torcedores do Manchester United protestaram contra os proprietários do clube neste domingo (02), impedindo até a saída do ônibus do time do Lowry Hotel. Os protestos da torcida dos Red Devils têm aumentado desde que o clube tentou participar da Superliga.
A poucas horas do jogo com o Liverpool, adeptos do Man United invadiram o relvado de Old Trafford em protesto contra os donos do clube. pic.twitter.com/paJXbyY8tr
Desse modo, devido à falta de segurança para a realização da partida, o jogo foi adiado para uma data ainda por definir. Os torcedores do Manchester United consideram o adiamento uma “vitória”, visto que o clássico com o Liverpool é o maior jogo do país. Assim, a torcida garantiu que a sua mensagem foi ouvida e que os protestos tiveram efeito.
Confirmed: Manchester United vs Liverpool has been postponed #MUFC
— Laurie Whitwell (@lauriewhitwell) May 2, 2021
Esse é o segundo e maior protesto dos torcedores do United nas últimas semanas, que referem estar “enojados, envergonhados e irritados” pelos planos de participação na Superliga. É importante referir que o Manchester United foi um dos 12 membros fundadores da Superliga, tendo desistido do projeto dois dias. No mesmo dia em que desistiram da competição, foi anunciado que Woodward deixaria seu cargo.
