| |

Marquinhos entra no radar do Real Madrid

Não é novidade que o Real Madrid tem um verdadeiro dilema com sua defesa, especialmente no que se refere à permanência de seus dois principais zagueiros do elenco: Sergio Ramos e Raphael Varane. Sendo assim, a equipe busca nomes no mercado para reforçar o setor. Uma das opções é brasileira e vem do PSG.

Por mais que a ausência da dupla tenha sido bem controlada pelas boas atuações de Nacho Fernández e Éder Militao, o Real Madrid busca nomes mais seguros para o setor. Nesse sentido, tudo indica que a contratação de David Alaba, que está em fim de contrato no Bayern de Munique, será oficializada no final da temporada. O austríaco seria o primeiro nome para a posição.

No entanto, o protagonista da lista do Real Madrid joga no PSG. De acordo com o L’Équipe, o clube espanhol está analisando a situação de Marquinhos. O brasileiro vive um momento de consolidação na equipe francesa e está cada dia mais maduro. Antes de assinar com a Roma, seu primeiro clube na Europa, Marquinhos esteve próximo de acertar com o Barcelona.

Por fim, o PSG está precisando de um milagre para eliminar o Manchester City, na semifinal da Liga dos Campeões, e Marquinhos será fundamental na partida. É importante que o clube francês não sofra nenhum gol. Sendo assim, o zagueiro é uma das referências da equipe de Mauricio Pochettino. Mesmo assim, o Real Madrid continuaria à espreita com o desejo de lhe fazer uma oferta.