Atlético recebe o Cerro Porteño em casa buscando a liderança do Grupo H; clube paraguaio é “pedra no sapato” do alvinegro na competição
Após construir uma grande vantagem sobre o Tombense no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro no último fim de semana, o Atlético concentra agora todas as suas atenções na Copa Libertadores. Afinal, o alvinegro tem compromisso às 19h15 desta terça-feira (04), no Mineirão, diante do Cerro Porteño-PAR, pela 3ª rodada da competição sul-americana.
O duelo vale a liderança do Grupo H, visto que, ambos estão empatados com 4 pontos. No entanto, a liderança neste momento é dos paraguaios graças aos critério de desempate.

De antemão, o provável Atlético a entrar em campo amanhã, pela competição continental, deverá ser muito parecido com aquele que iniciou o duelo diante do América de Cali, na última terça (27). No entanto, algumas mudanças serão necessárias. Zaracho, se recuperando de entorse no tornozelo é desfalque. Nathan, por sua vez, expulso no último jogo, também é baixa no time alvinegro. Nesse sentido, Allan deverá ser o provável substituto.
Assim, o Galo deve ir a campo com: Everson, Guga, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana, Tchê Tchê, Allan (Alan Franco), Nacho Fernández, Savarino, Keno e Hulk.
RETROSPECTO
Se tratando de Libertadores, o Cerro Porteño é considerado uma “pedra no sapato” alvinegro e uma memória nada agradável ao torcedor atleticano. Em 2021 é a quarta vez que os paraguaios caem no mesmo grupo que o alvinegro na Libertadores e em todas as vezes anteriores, o Galo foi eliminado.
Em suma, brasileiros e paraguaios já se enfrentaram, na história, apenas seis vezes. Destas, soma-se uma vitória para o Atlético, três triunfos para o Cerro e dois empates. O alvinegro busca ainda sua primeira vitória diante do ‘Ciclone’ em Minas Gerais. O Galo nunca venceu o time paraguaio em casa.