Só sai. Chegar que é bom…
Anderson Lopes deixa o Furacão após disputar 18 partidas (nove delas como titular e outras nova saindo do banco de reservas). Marcou apenas dois gols – um na vitória por 5 x 0 sobre o Dom Bosco-MT, pela segunda fase da Copa do Brasil, e outro na vitória por 1 x 0 sobre o Maringá, pela primeira fase do Campeonato Paranaense. O atacante irá jogar no Sanfrecce-JAP.
E assim como o volante Jadson, Anderson Lopes também deixou um recado para os torcedores do Furacão, através de um áudio enviado numa rede social. “Quero agradecer o carinho de vocês, quero agradecer o apoio, pois desde o primeiro dia que cheguei no Atlético, eu particularmente não vi um torcedor me xingar, me vaiar. Sempre me apoiou, sempre com muito carinho. Então eu quero agradecer o carinho de todos vocês e fica o meu até breve aqui. Muito obrigado mesmo, valeu! Um abraço!” – comentou Anderson Lopes.
Além do camisa 77 do Rubro-Negro, também estão de saída, Bruno Mota, que não vinha sendo utilizado pelo treinador Paulo Autuori, e negocia com um time da Turquia.
O Argentino Barrientos, que pouco jogou pelo Furacão. Muitas vezes por problemas particulares e pessoais do atleta, e outros porém, por decisão do treinador, que chegou a convocar o argentino para alguns jogos nessa temporada, no entanto, não utilizava, provavelmente devida a falta de ritimo de jogo. Fernando Barrientos foi anunciado pelo Lanús-ARG.
E ainda, mais uma baixa, foi a do atacante Ewandro, que foi destaque principalmente nas finais do Estadual, inclusive com gol e assistência diante do rival Coritiba. Ewandro que pertencia ao São Paulo, foi transferido para Udinese-ITA.