|

Mudança? Eliminação do Real Madrid na Champions aumenta pressão por demissão de Zidane

A eliminação do Real Madrid para o Chelsea na semifinal da Champions League pode desencadear em grandes mudanças no time merengue. A primeira delas, de acordo com o jornal AS, pode ser no comando da equipe, com a demissão de Zinedine Zidane.

A temporada irregular da equipe blanca vinha aumentando os questionamentos sobre a permanência do treinador francês, já que Zidane não é visto como unanimidade para reformular um elenco muito jovem. A arrancada na reta final e a boa campanha na principal competição entre clube no continente deram uma sobrevida ao comandante; mas a forma como se deu a eliminação, com mudanças pouco habituais, como Vinícius Júnior de ala direito, trouxe novamente à tona o questionamento em torno de Zizou.

Com jogadores experientes chegando em seus fins de contrato, como os casos de Sergio Ramos e Marcelo, Florentino Pérez pode optar por começar um novo projeto, com um treinador que explore mais jovens como Valverde, Vinícius Júnior e Rodrygo. Raúl González, outro ídolo do clube, está fazendo um trabalho muito elogiado no desenvolvimento de atletas no Real Madrid Castilla e seria um dos nomes favoritos para assumir o posto.

Caso saia do Real, a tendência é que Zidane não fique muito tempo desempregado. Vários times já sinalizaram interesse em contar com o treinador e seu destino mais provável pode ser a Juventus, onde também é ídolo. A proximidade com Cristiano Ronaldo também pode ser um fator importante para que o francês treine a gigante italiana.