Conmebol confirma palco para Atlético Mineiro e América de Cali
Após os protestos na Colômbia e as dificuldades para realização dos jogos devido as causas políticas, as partidas pela Libertadores corriam sérios riscos de cancelamento ou de serem adiadas.
A situação atual da Colômbia é de caos devido ao atual momento político do país com protestos e repressão policial. Com isso, partidas pela Sulamericana e pela Copa Bridgestone Libertadores da América que aconteceriam no território nacional da Colômbia corriam sérios riscos.
Alguns jogos chegaram a ser remanejados para outras localidades, como é o caso de Santa Fé e River Plate que foi realizado no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção no Paraguai na ultima quinta-feira. A partida entre Junior Barranquilla e Fluminense também foi realizada fora do território colombiano, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil no Equador.
Com isso, os jogos da próxima semana, dentre eles a partida entre América de Cali e Atlético Mineiro corria sério riscos de mudar de palco. Porém, através de suas redes sociais, a Conmebol divulgou que o jogo do time mineiro vai acontecer em território colombiano, na próxima quinta-feira, as 21h.
Outras partidas da competição irão ser realizadas no país colombiano novamente, com toda a segurança possível segundo a Conmebol.
Confira:
