| | |

Porto interessado em artilheiro do Boavista

Segundo o jornal A Bola, o FC Porto está interessado em Alberth Elis, atacante do Boavista, rival dos Dragões.

Com a já anunciada saída de Marega, o FC Porto procura outro atacante para o lugar do maliano. Desse modo, os Dragões têm interesse em Alberth Elis, atacante hondurenho do Boavista. Ainda não é possível saber o valor que os Axadrezados vão queres por Elis, visto que tudo depende de um fator crucial: o rebaixamento. Se o Boavista cair para a segunda divisão, naturalmente, os valores pedidos pelo clube serão menores.

De acordo com a mesma fonte, o jogador tem um valor de mercado de 3,5 milhões de euros (R$ 22,3 milhões) e um contrato válido até 2024. Além disso, o FC Porto não é o único interessado em Alberth Elis, visto que times da França e da Inglaterra também querem a sua contratação.

Elis chegou ao Boavista no início da temporada, sendo que o Boavista pagou 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) ao Houston Dynamo. Pelo clube português tem oito gols e seis assistências em 29 jogos, sendo o artilheiro do time na temporada.

Foto: Getty Images