Final da Liga dos Campeões deverá voltar a ser em Portugal
As negociações entre o governo britânico e a UEFA para realizar a final em Wembley esfriaram. Sendo assim, a cidade do Porto, em Portugal, deverá ser o palco da final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Chelsea.
Segundo o jornal Times, a UEFA não chegou em um um acordo com o Governo Britânico para realizar a final no Estádio de Wembley. Com isso, Portugal pode receber uma final da Champions pelo segundo ano consecutivo, depois da decisão de 2020 ter sido em Lisboa.
Além disso, o jornalista Tariq Panja, do The New York Times, crava que o Estádio do Dragão, casa do FC Porto, é favorito para receber a final. Isto porque Portugal é dos poucos países que não está na Lista Vermelha do Reino Unido. Ou seja, os torcedores e jogadores do Manchester City e do Chelsea poderiam viajar para o país sem necessidade de fazer quarentena.
Porto now the favourite to host Man City-Chelsea final. As we reported yesterday it was the likely backup option should today’s talks between UEFA and British govt falter. They haven’t gone well. UEFA so far not getting waivers it requires to move final to London (Wembley)
— tariq panja (@tariqpanja) May 10, 2021
O Reino Unido colocou a Turquia na sua Lista Vermelha de países para viajar. Ou seja, quem visitar a Turquia terá que ficar de quarentena por 10 dias, no Reino Unido. Desse modo, a UEFA quer trocar o estádio da final, de modo a não prejudicar os torcedores e os jogadores.
A decisão da UEFA sobre o novo palco da final ainda não é oficial, mas o Estádio do Dragão, no Porto, deverá mesmo ser o local onde Manchester City e Chelsea vão decidir o novo campeão europeu.