Flamengo quer fazer história e ter sua primeira campanha perfeita na fase de grupos da Libertadores
O Flamengo vem fazendo sua melhor campanha na história da Libertadores e já encaminhou sua classificação para a fase eliminatória da principal competição entre clubes do continente. Agora, o objetivo rubro-negro é, além de garantir a vaga matematicamente, conquistar a primeira colocação do grupo e bater uma marca histórica do clube.
As melhores campanhas do Flamengo na fase de grupos da Libertadores foram em 1984 e 2007, com 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos. Com 3 vitórias em 3 partidas disputadas, os comandados de Rogério Ceni podem alcançar os 100% de aproveitamento no grupo caso ganhem as 3 partidas finais, feito que seria inédito.
Graças a combinação de resultados, o rubro-negro também pode garantir a primeira posição da chave já próxima rodada. O atual bicampeão brasileiro enfrenta o Unión La Calera, no Chile, e dois dias depois o Vélez recebe a LDU, na Argentina. Caso o Flamengo vença sua partida e aconteça um empate entre argentinos e equatorianos, a equipe carioca garantirá o primeiro lugar do grupo com duas rodadas de antecedência.
Além do compromisso em solo chileno, o rubro-negro receberá LDU e Vélez no Maracanã para fechar a primeira fase da competição continental. Além de fazer história, vencer esses jogos também é importante para a pontuação geral, já que o time que obtiver a melhor campanha da fase de grupos decidirá todos seus confrontos eliminatórios em casa. E o rubro-negro conta com a força do Maracanã, mesmo sem torcida, na busca pelo tricampeonato da competição.
